Aproveite a Black Friday pra dar aquele boost nos seus investimentos

Mais um ano se passou, e o black friday está se consolidando como uma tradição, mais uma que pegamos emprestada dos Americanos. Hoje o país estará borbulhando de promoções, algumas de verdade, outras nem tanto. Mas se você está pensando em torrar seu rico dinheirinho em alguma promoção, calma, respira. Porque não investir?

Afinal de contas, “se você não comprar nada o desconto vai ser ainda maior”. E se você investir, melhor ainda, terá mais dinheiro disponível no futuro. E ainda se livra das armadilhas cognitivas que os lojistas vão usar contra você amanhã!

Pensando nisso, a Guide Investimentos, uma das maiores corretoras de valores do país, está fazendo uma promoção bem bacana para quem investir com eles hoje (black friday!). Você ganha 10 mil milhas na Smiles, pra dar aquela força na viagem de fim de ano, além de investir sem taxas nos melhores produtos financeiros.

Tudo bem que comprar é bem melhor que guardar o dinheiro, nos dá prazer, libera endorfinas no nosso cérebro. Afinal de contas, um presentinho antecipado de Natal sempre cai bem. Mas começar a economizar e investir não gera muito prazer hoje; porém, se você for paciente o suficiente, terá enorme prazer no futuro quando for desfrutar da grana poupada hoje, além dos rendimentos.

E o momento é o ideal para começar a investir, com a queda de juros os investimentos mais arriscados ficaram mais atrativos, e mais risco significa mais retorno.

Além disso, com a volta com força da discussão da reforma da previdência, você já deve agir para começar a construir sua própria aposentadoria e nada melhor do que começar a fazer isso com a grana que você ia gastar na black friday, afinal de contas, de grão em grão a galinha enche o papo, não é mesmo?

 

Comentários

Sobre Terraço Econômico 305 Artigos
O Terraço Econômico é um espaço para discussão de assuntos que afetam nosso cotidiano, sempre com uma análise aprofundada visando entender quais são as implicações dos eventos econômicos, políticos e sociais. Desde seu início, o Terraço se compromete a oferecer conteúdo de qualidade, opinião equilibrada e imparcial, baseada em fatos passíveis de confirmação.