Depois na tempestade não vem a bonança

Semanalmente o Banco Central divulga o Relatório Focus, que compila as principais previsões macroeconômicas feitas por bancos, corretoras e consultorias. E desde o fim de setembro começamos a ver certa piora nas expectativas de crescimento da economia brasileira, tanto para 2016 quanto para 2017.

Prever o futuro em economia é algo muito difícil e cercado de incertezas, mesmo com a enorme quantidade de dados que temos em mãos. Assim, na medida em que novas informações vão chegando, vamos adaptando nossas previsões. E, conforme a data para a qual previmos algo vai se aproximando, mais perto do número real vamos chegando.

—————->>> Continue lendo aqui <<<———————— palhuca         Devido a um acordo com o Jornal Gazeta do Povo, periódico de maior circulação no estado do Paraná, o Terraço Econômico publica apenas um trecho do artigo, que pode ser lido na íntegra por meio do link: https://goo.gl/sUxHyq

Leonardo Palhuca

Doutorando em Economia pela Albert-Ludwigs-Universität Freiburg. Interessado em macroeconomia - política monetária e política fiscal - e no buraco negro das instituições. Escreveu para o Terraço Econômico entre 2014 e 2018.
Yogh - Especialistas em WordPress