A Libra e o Brexit

Leonardo Palhuca

O referendo que decidiu a saída do Reino Unido da União Europeia teve seus altos e baixos. E como era de se esperar, a moeda britânica flutuou ao sabor das notícias que surgiam na mídia em tempo real, bem como a cada atualização da contagem das urnas.

Das pesquisas que apontavam a vitória da permanência na EU (Remain) antes da votação ao resultado final que indica a saída (Leave) foi assim que a libra esterlina se comportou em relação ao dólar, uma montanha russa!

[caption id="attachment_7028" align="alignnone" width="1500"]Fonte: DailyFX. Elaboração própria. Fonte: DailyFX. Elaboração própria.[/caption] E então? Os mercados estavam otimistas demais quanto à permanência e agora estão pessimistas quanto às consequências da saída. Pelo menos pode ficar mais barato para nós, meros mortais, tomarmos um pint em Londres.     palhuca

Leonardo Palhuca

Doutorando em Economia pela Albert-Ludwigs-Universität Freiburg. Interessado em macroeconomia - política monetária e política fiscal - e no buraco negro das instituições. Escreveu para o Terraço Econômico entre 2014 e 2018.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Yogh - Especialistas em WordPress