Os Desafios da Previdência - Podcast

A Previdência vai mudar. Você vai se aposentar mais tarde e talvez ganhar menos. Mas calma que conversamos com o especialista na área, Fábio Giambiagi, que mostrou por que a reforma é necessária! E ainda falamos com o Felipe Sotto-Maior da Vérios que nos explicou como poupar, investir e garantir uma boa aposentadoria!

Ouça a conversa na íntegra:

Fábio Giambiagi
Um dos maiores especialistas brasileiros nas áreas de finanças públicas e previdência social, Fábio Giambiagi faz parte do Departamento Econômico do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) desde 1996. Entre 1993 e 1994, trabalhou no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em Washington. Também foi professor de diversas cadeiras na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e da Pontifícia Universidade Católica (PUC-RJ). É mestre em Ciências Econômicas pelo Instituto de Economia da UFRJ e graduado pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro (FEA/UFRJ). É autor de “Reforma da Previdência” (Editora Campus, 2006), “Brasil – Raízes do atraso” (Editora Campus, 2007) e um dos organizadores de "Desenvolvimento econômico - Uma perspectiva brasileira" (Editora Campus, 2012).

Felipe Sotto-Maior
CEO da Vérios, uma gestora de investimentos que usa tecnologia para remover barreiras e ajudar as pessoas a investirem de forma segura, eficiente e descomplicada, protegidas das armadilhas do mercado financeiro. Antes da Vérios, atuou por 7 anos como agente de investimento credenciado pela CVM e Ancord e cofundou o site Comparação de Fundos, primeiro a dar transparência a mais de 15 mil de fundos de investimento. É advogado pela USP e pós-graduado em Finanças Corporativas e Investment Banking pela FIA.

Comentários

Sobre Terraço Econômico 229 Artigos
O Terraço Econômico é um espaço para discussão de assuntos que afetam nosso cotidiano, sempre com uma análise aprofundada visando entender quais são as implicações dos eventos econômicos, políticos e sociais. Desde seu início, o Terraço se compromete a oferecer conteúdo de qualidade, opinião equilibrada e imparcial, baseada em fatos passíveis de confirmação.