Os terremotos de Brasília e a tremedeira do mercado

Em Brasília, além da sede do governo, existe o único sismógrafo do país, localizando na Universidade de Brasília, a poucos quilômetros do congresso. Ironicamente a única máquina capaz de detectar terremotos no país, fica ao lado do epicentro de outro tipo de tremor: o político. E nos últimos dias uma série de tremores vem agitando os mercados.

Desde o parecer positivo ao prosseguimento da denúncia contra o Presidente Michel Temer, passando pela aprovação da reforma trabalhista e culminando na condenação, ainda em primeira instância, do ex-Presidente Lula. Obviamente que todos esses tremores afetam o preço dos ativos e logicamente, o seu bolso.

Confira este artigo de Victor Candido na íntegra no blog da parceira do Terraço Econômico, a Guide Investimentos.

Victor Candido

Mestre em economia pela Universidade de Brasília (UnB). Economista pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Foi economista-chefe de uma das maiores corretoras de valores do país, economista do Banco Interamericano de Desenvolvimento e atualmente é sócio e economista de uma gestora de fundos de investimento. Foi pesquisador do CPDOC (O Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil) da FGV-RJ. Ajudou a fundar o Terraço Econômico em 2014.
Yogh - Especialistas em WordPress