Por que voto em José Maria Eymael?

José Maria Eymael, nascido em 2 de novembro de 1939, concorre pela quinta vez ao cargo de Presidente da República. Deputado Federal por dois mandatos (1986, 1990), porém, é mais conhecido pelo povo brasileiro pelo jingle de sua campanha, que fez sucesso nos anos 80 e até hoje ainda é lembrado com o refrão “Ey Ey Ey Eymael, um democrata cristão…”.

Como deputado federal constituinte, Eymael ficou entre os 15 constituintes com maiores números de propostas, obtendo 145 aprovações. “Aviso prévio de 30 dias para todos os trabalhadores”, “Jornada semanal de 44 horas” são algumas de suas propostas aprovadas que estão na Constituição.

Mesmo sendo muitas vezes motivo de piada, e ser reconhecido somente pelo jingle de campanha, Eymael traz boas propostas em seu plano de governo. Dessa forma, um eleitor que se importasse e procurasse saber da vida política de todos os candidatos, facilmente iria perceber que ele seria um bom presidente. Mas infelizmente, não é isso que ocorre.

Em seu plano de governo, Eymael diz ser contra as privatizações de empresas consideradas estratégicas - como as de setores financeiros e de energia - e defende que o Bolsa Família seja mantido. É a favor de uma reforma da Previdência para que haja um combate no sistema previdenciário, que vem há anos dando prejuízos aos cofres públicos, além de ser favorável a realização de uma reforma Trabalhista e a de uma reformulação no sistema penitenciário brasileiro.

Talvez se fosse um candidato de um partido maior, com maior tempo de televisão e presença nos debates, o povo poderia retirar a ideia de que Eymael é só mais um candidato conhecido pelo seu jingle de campanha. Passando a ter ideia de que Eymael é um ótimo candidato, com boas propostas para tirar o Brasil da recessão.

Votaria em Eymael por ser um candidato que enquanto foi deputado federal, apresentou e aprovou diversos projetos que estão hoje na Constituição. Com um plano de governo seguro, creio que seja o candidato certo para assumir a presidência do Brasil.

Edinilson Barbosa Júnior
Graduando do 4º período em Engenharia de Produção, pela UFV.

Comentários

Sobre Terraço Econômico 401 Artigos
O Terraço Econômico é um espaço para discussão de assuntos que afetam nosso cotidiano, sempre com uma análise aprofundada visando entender quais são as implicações dos eventos econômicos, políticos e sociais. Desde seu início, o Terraço se compromete a oferecer conteúdo de qualidade, opinião equilibrada e imparcial, baseada em fatos passíveis de confirmação.