O Terraço Econômico é um espaço para discussão de assuntos que afetam nosso cotidiano, sempre com uma análise aprofundada e visando a entender quais são as implicações dos eventos econômicos, políticos e sociais. Desde seu início, o Terraço se compromete a oferecer conteúdo de qualidade, opinião equilibrada e imparcial, baseada em fatos passíveis de confirmação.

Chama-se Terraço pois é um ambiente agradável e bastante propício para uma conversa entre amigos. Além disso, é um espaço tipicamente brasileiro e possibilita ao visitante ter visão privilegiada dos cenários (rua, pessoas, etc.). É Econômico pois seus fundadores são economistas (ou em vias de se tornar), embora abordemos outros assuntos, também.

Terraço Econômico não surgiu simplesmente para ser mais um blog.  Queremos promover o amplo debate e plantar a semente da discussão democrática em cada pessoa que parar quinze ou vinte minutos do seu dia para refletir sobre o que acontece à sua volta.

O Terraço Econômico é de todos nós e é sempre bom lembrar algumas regras do jogo:

1) O conteúdo dos artigos postados é de inteira responsabilidade dos autores no que diz respeito tanto às providências legais que leitores possam tomar caso ofendidos ou caluniados quanto aos dados e fatos descritos nos artigos. Por mais que tentemos revisar tudo, informações ou dados não checados, inverídicos ou distorcidos podem aparecer em algum post. Entenda isso como um convite ao debate sadio e mande-nos suas observações, comentários e bronquinhas (educadas) se pegar algum erro.

2) Qualquer leitor pode enviar artigos sobre economia e política que revisaremos e publicaremos. Não nos importamos se você é de esquerda, direita, baixo, frente, frente + A para soltar o especial. Se você tem alguma contribuição para o debate econômico e político sadio, estamos aguardando seu artigo. Pode ser keynesiano, marxista, monetarista, neoliberal, austríaco ou todos eles juntos. Estamos interessados em discutir os acontecimentos políticos e econômicos e expor as ideias (principalmente as bem fundamentadas). Mas lembre-se: economia e política!

3) Nenhum comentário ou leitor será bloqueado na página ou nas mídias sociais. NENHUM! Mesmo que venha xingar o Terraço, seus editores ou leitores, não vamos bloquear ninguém e tentaremos responder da melhor maneira possível com argumentos econômicos. Caso insista na baixaria, recomendamos aos nossos leitores que sigam o que tentamos fazer: ignorem quem postar comentários de baixo calão. Acreditamos na máxima: cão que ladra não morde.


Seções 

1. Editorial
Seção exclusiva dos meninos do terraço com os artigos mais polêmicos, irreverentes e informativos do cenário político e econômico.

2. Economia em Pílula
Textos curtos e informativos. Feito pelos membros do Terraço quando estão cansados o bastante para escrever um longo artigo, mas motivados o suficiente para colocar alguma informação relevante aos leitores. Perfeito para os leitores mais preguiçosos.

3. Você no Terraço
Aluno, cansado de fazer trabalhos e apenas ser humilhado pelos seus professores? Querendo impressionar aquela garota que estava de olho há algum tempo? Professor, cansado de escrever papers que ninguém lê? Temos a solução!

Participe do Terraço neste espaço! Envie seu artigo para terracoeconomico@gmail.com e gere debates acalorados! 

4. Papo Econômico
O Papo Econômico informa você sobre o que está acontecendo no Brasil e no Mundo através de podcasts, onde resumimos os principais acontecimentos da semana, e bate papos com profissionais e acadêmicos da área! Não perca também no Itunes!

5. Terraço Debate
Neste espaço, grandes especialistas em determinados assuntos debatem fervorosamente assuntos polêmicos. Prometemos não haver agressões físicas, o restante está fora do nosso controle…

6. Laje Econômica
Como tudo tem limites, exceto a zoeira, não podíamos ficar de fora com nosso humor sarcástico. Grande gerador de “deslikes” na página. Perdemos um leitor mas não perdemos a piada…