Vote em mim | Matheus Cadorin | Deputado Estadual – SC

Sou Matheus Cadorin, 41 anos, natural de Joinville. Formado em Relações Internacionais e  MBA em Gestão Empresarial. Residi em Florianópolis, São Paulo, Auckland (Nova Zelândia por um ano), Zhengzhou e Shanghai (China por 4 anos), sendo os dois últimos a trabalho e estudo para aprender os idiomas inglês e mandarim. Sou casado com a estilista e empresária Joana Petry há 8 anos e pai do Nicolas de 4 anos. No serviço público exerci as funções de gerente de  Relações Internacionais na prefeitura de Jaraguá do Sul e Diretor de Desenvolvimento Econômico em Joinville. Em ambas fui protagonista na implementação de processos de  desburocratização de abertura de empresas e criação de ambientes favoráveis para fomento de empresas de tecnologia. Em Joinville, criei e fui o primeiro presidente do COMCITI, Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação e criei a Lei Municipal de Tecnologia e  Inovação. 

Atualmente sou Diretor Executivo dos Bombeiros Voluntários de Joinville (há 7 anos). Na  iniciativa privada já fui Head de aceleração de startups, auxiliando mais de 80 startups a  tirarem a ideia do papel (3 anos). Como empresário abri empresas de logística e aplicativos de  serviço e fui comentarista na rádio Jovem Pan Joinville (2 anos). 

Esta é a minha primeira candidatura.  

Como principais propostas iniciais, através de fiscalização e legislação, apresento: 

1. Incentivar a educação técnica, especialmente na formação de programadores de softwares,  games e sistemas, transformando SC no maior fornecedor no Brasil desta escassa mão de obra.  Estima-se 300.000 vagas abertas hoje no país. 

2. Lutar pela inclusão do fator populacional no cálculo do retorno de ICMS aos municípios.  Dando um retorno mais justo de recursos para os municípios com mais habitantes. 

3. Fomentar a profissionalização e auto sustentabilidade econômica das ONGs, graduando-as  para cada vez mais assumirem projetos que o poder público não tem capilaridade ou  capacidade técnica para resolver. 

4. Lutar pela inclusão dos Corpos de Bombeiros Voluntários na dotação orçamentária do  estado, dando previsibilidade de investimentos e possibilitando a ampliação do modelo para  os 60% de municípios em SC que não tem este serviço.  

5. Buscar mais simplificação fiscal para o empreendedor e desburocratização nos processos de  abertura de empresas de todos os setores. 

6. Buscar junto ao governo do estado um retorno mais justo de investimento em infraestrutura  da região norte de SC.  

7. Lutar para que a folha de pagamento do Hospital Municipal São José de Joinville seja  estadualizada, uma vez que 30% dos atendimentos não são para moradores das cidades  vizinhas. 

No Partido Novo passamos por um curso de formação para sermos candidatos, com mais de  cem horas aula. Os conteúdos são de economia, geografia, história, economia, processo  legislativo e muito mais. Afinal, quando buscamos uma vaga de emprego na iniciativa privada é  exigido conhecimento no currículo, mas na vida pública não. Não concordamos com isso. Além  disso, também devolvemos o absurdo dinheiro do Fundão e não poderemos nos perpetuar no  mesmo cargo, pois o partido só permite uma reeleição. E quando eleitos iremos respeitar os  votos do eleitor, pois é obrigatório ao político do Novo completar seu primeiro mandato. Isso  tudo faz com que os eleitos do Novo deem exemplo desde o início para os políticos com  práticas velhas.  

E vamos impactar ainda mais com economia de recursos pois já assinamos um documento  abrindo mão de metade dos cargos aos quais teríamos direito e também 100% do que  consideramos regalias como celular corporativo, carro com motorista particular, vale  mudança, etc. 

Isso é o Novo. Impactaremos o estado positivamente através dos exemplos práticos e ações  concretas, não só com palavras. 


Mais informações sobre o candidato Matheus Cadorin no site do TSE: Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais (tse.jus.br)


Disclaimer:

O Terraço Econômico abriu uma oportunidade para que candidatos aos cargos de deputado estadual e federal em 2022 em TODO o país e de QUALQUER partido político enviassem argumentos e ideias do que planejam fazer em seus mandatos nas Assembleias Legislativas nos estados ou no Câmara dos Deputados em Brasília.

Ressaltamos que todas as OPINIÕES expressas nesses artigos são de TOTAL responsabilidade dos AUTORES.

Terraço Econômico

O seu portal de economia e política!
Yogh - Especialistas em WordPress