Terraço Econômico faz seis anos: muito obrigado a você

Este mês de março de 2020 teve tantos acontecimentos e informações que por pouco não passou em branco que este Terraço Econômico completou seis anos de existência. Trata-se de uma trajetória que se iniciou com um grupo de amigos em 2014 e hoje já faz presença no cenário nacional de discussão de economia e política. Artigos, vídeos, podcasts, um documentário. É importante frisar que nada disso seria possível sem o seu apoio. Você mesmo, que está lendo este artigo agora.

É você que verifica diariamente nosso conteúdo e nos oferece feedbacks – seja de meio direto e aberto em comentários nas diversas plataformas em que estamos presentes ou mesmo de maneira particular, enviando para cada um de nós sugestões para sempre melhorarmos o que oferecemos. É você que nos atira pedras quando verifica que algo que dizemos não condiz com a realidade e é com você que contamos para confiar em nossa visão que mais foca em O QUE acontece do que em QUEM faz acontecer.

A pergunta que nos fazem constantemente ao redor desses anos é: para onde caminha o Terraço Econômico? Tudo que podemos afirmar com esses anos de estrada é: caminhamos sempre para buscar esclarecer a economia e a política, trazer até quem nos acompanha conteúdo de qualidade que não foca nos ruídos (esses tão numerosos e cada vez mais presentes), mas sim nas mensagens (aquilo que realmente importa pra você).

“Caminhante, não há caminho, o caminho se faz ao caminhar.” (Antonio Machado, poeta espanhol)

Sabemos que a economia não é assunto tão palatável assim e que a política tem sido cada vez mais um campo de cegueira e celeuma. Mas você que nos acompanha sabe que nosso interesse está em deixar sempre aquilo que de mais relevante for aos olhos de quem segue nossos conteúdos.

Somos versáteis: você que não tem paciência para ler artigos pode verificar nossos vídeos; você que não é fã do YouTube pode ouvir nossos podcasts no caminho do trabalho; e você que é mais fã de acompanhar conteúdos em texto do que em qualquer outro meio, está sempre em dia com nossos artigos. Para além disso, chegamos a você pelo WhatsApp com todos os conteúdos que publicamos – em nossas plataformas e também nas dos nossos parceiros.

Nossa missão, embora isso soe desanimador, é de formiguinha. Todo dia há quem levante a bandeira da desinformação quando o assunto são os incentivos econômicos. Temos como pedra fundamental focar em fatos e opiniões bem fundamentadas que, em períodos de tentativa de reescrita da história econômica (como o atual), fazem diferença para colocar a cabeça no lugar. Por reescrita entenda: alguns erros do passado que volta e meia aparecem para nos assombrar (como o congelamento de preços ou projetos de “Brasil Grande Novamente”, que insistem em surgir em projetos legislativos de tempos em tempos).

Somos também um espaço plural e aberto a discussões, talvez o maior espaço neste sentido em todo o Brasil. Através da coluna Você no Terraço recebemos contribuições cujo conteúdo, embora possa ser contrário ao que a maioria de nossa equipe acredita, tendo boa fundamentação lógica será publicado conosco. Aliás, parte de nossa equipe inclusive foi descoberta dessa forma.

Acompanhar o dia a dia econômico/político de um país tão agitado como o Brasil e procurar meios seguros e confiáveis de apresentar o que de fato importa para você é o que nos move. É por isso que, nestes seis anos que completamos, o parabéns vai mesmo é para você! 

O que podemos garantir a você, caro leitor, é que o compromisso do Terraço segue inabalável: entregar conteúdo de qualidade e análises que façam a diferença no seu dia-a-dia. Contem conosco!

 

 

Caio Augusto

Formado em Economia Empresarial e Controladoria pela Universidade de São Paulo (FEA-RP), atualmente cursando o MBA de Gestão Empresarial na FGV. Gosta de discutir economia , política e finanças pessoais de maneira descontraída, simples sem ser simplista. Trabalha como diretor financeiro de negócios familiares no interior de São Paulo e arquiva suas publicações no WordPress Questão de Incentivos. É bastante interessado nos campos de políticas públicas e incentivos econômicos.
Yogh - Especialistas em WordPress