O seu espaço no Terraço Econômico!
Quer ir além com aquele trabalho nota 10 da faculdade? Tem algo a dizer sobre o debate entre aqueles analistas econômicos famosos? Está cansado da mesmice no trabalho e procura produzir algo diferente? Não aguenta mais aquele político defendendo propostas sem fundamentos sólidos? Gosta de finanças e quer ajudar na educação financeira das pessoas?
Esses são alguns dos motivos para receber Você no Terraço: a seção onde leitores se tornam autores!
Quer saber mais? Envie um e-mail para: [email protected]
Você no Terraço
“Tem que manter isso aí, viu?”: o encolhimento do PMDB e a balança de poder no Brasil

Por décadas, a política brasileira funcionou em um arranjo informal, imperfeito e relativamente estável. O PMDB, fisiológico, regionalmente fragmentado e, por vezes, corrupto, exercia um papel paradoxal: era o grande amortecedor do sistema. Forte no Congresso, com capilaridade nacional e lideranças capazes de enfrentar Executivo e Judiciário, o partido funcionava…
Da Globalização à Geoeconomia da Precaução: Implicações para o Brasil e a América Latina

Diante da reconfiguração da geoeconomia global — entendida como o ponto de interseção entre geopolítica e economia —, observa-se um cenário em que o imperativo da política e da segurança se sobrepõe ao da eficiência econômica. As decisões estratégicas dos Estados passam a orientar diretamente a organização da produção, do…
A importância da governança na sucessão de empresas familiares

A sucessão é um dos momentos mais delicados para qualquer empresa familiar. Estudos apontam que apenas cerca de 30% das empresas familiares sobrevivem até a segunda geração, aproximadamente 12% até a terceira e somente cerca de 3% chegam à quarta geração ou além¹²³. Esses números chamam a atenção porque revelam…
O tarifaço de Trump: a lei Smoot-Hawley II

Apesar da impressão de que o mundo poderia acabar com a entrada em vigor das tarifas impostas pelo governo americano, a verdade é que isso continua bem longe de acontecer — ao menos por esse motivo. A história, embora não se repita, rima, e nos momentos de incerteza econômica frequentemente…
O Prometeu Liberto: 18 meses de ETFs de Bitcoin nos EUA

Após ser liberto com os ETFs nos EUA, o Bitcoin rompeu barreiras, atraiu bilhões e alcançou nova máxima histórica de US$ 118 mil em 2025.
O gradual fim da utopia remota

Home office: liberdade ou vigilância? Entenda os conflitos e as oportunidades do modelo remoto e por que ele ainda divide empresas. Leia mais.