Como comprar Crypto ou Bitcoin?

As criptomoedas têm sido empolgantes para muitos investidores. E isso tem um motivo simples: as ações de criptomoedas subiram graças ao bitcoin e muitos investidores são atraídos pelos retornos aparentemente elevados. Sua volatilidade também oferece muitas oportunidades para quem deseja operar com base nos movimentos dos preços. Se você quiser tentar sua sorte, aqui estão as etapas que você precisa seguir.

1. Decida se deseja comprar criptomoeda ou negociar

Você pode comprar partes de uma criptomoeda, mas não precisa comprar a coisa toda. Ao negociar, você pode especular sobre o preço sem nunca tomar posse, usando instrumentos de negociação de derivativos chamados Contratos por diferença (CFDs) de criptomoeda. Esse método é mais fácil pois tudo que é ganho ou perdido é pago em dinheiro.

Isso permite que você assuma uma posição superior sobre o preço, ganhando uma exposição maior do que poderia estar disponível. Essa abordagem também pode ser mais barata, pois os investidores não têm taxas de depósito ou retirada para acessar a moeda, por exemplo. Para comprar criptomoeda, você precisa comprar e vender por meio de uma troca. Isso significa que você precisa criar uma conta de câmbio e armazenar a criptomoeda em sua ‘carteira’ digital. Se você simplesmente deseja negociar criptomoeda, você só precisa de uma conta de corretora, em vez de acessar a bolsa subjacente diretamente. O corretor ficará exposto ao mercado subjacente em seu nome. Isso geralmente é mais rápido e fácil de configurar. Por outro lado, a abordagem de negociação pode aumentar as perdas se você errar em sua estratégia.  Decida quais moedas você deseja comprar e vender. Um site por exemplo disso, é o https://guiadobitcoin.com.br/bitcoin/comprar/

Sendo sincero, você não será capaz de negociar todas as 1.500 criptomoedas que existem atualmente. No entanto, você deve ser capaz de negociar todas as principais moedas. E com experiência você poderá partir para novas moedas que estão sendo adicionadas o tempo todo. Com tantas opções, pode ser melhor escolher sobre os quais você sabe algo e se tornar um especialista em seus movimentos de preços, em vez de adotar uma abordagem amplificada tendo pouca experiência no ramo. 

2. Decida sua estratégia de negociação

Você precisa ter certeza de que conhece e entende do mercado. O preço das criptomoedas depende de uma série de fatores. Nos últimos 12 meses, os preços foram influenciados por preocupações com as regulamentações, sobre notícias da mídia do setor e também pelo dólar americano, bem como declarações de empresários influentes ou ministros do governo. Quanto mais pessoas se envolverem em criptomoedas, mais influentes e diferentes serão esses fatores. Tendo estabelecido uma estratégia de negociação, você precisará definir suas condições de “fechamento”. Ou seja, o ponto em que você sairá de uma negociação. Esta pode ser uma disciplina importante. As criptomoedas são voláteis e não saber vender na hora certa pode ser muito arriscado. 

Comprar Bitcoin no Brasil é como muitos outros lugares do mundo. Você precisa se registrar para uma conta em uma bolsa de criptomoeda e, na maioria dos casos, passar por um processo de verificação de identidade. Também é aconselhável habilitar a autenticação de dois fatores para adicionar uma camada extra de proteção aos seus ativos digitais. 

Além disso, como as plataformas de troca de criptomoedas não são o lugar ideal para armazenar seu Bitcoin, você deve comprar uma carteira de criptomoeda. Dessa forma, você pode depositar seus fundos com segurança, sem se preocupar com ataques cibernéticos e fraudes.

As criptomoedas não são mais áreas comerciais inacessíveis para não especialistas em tecnologia. Elas estão oferecendo possibilidades reais de investimento para pessoas comuns.  Mas o comércio de criptomoedas não é para os fracos. Nos últimos 12 meses, o preço do bitcoin teve altos e baixos. Outras criptomoedas mostraram mais estabilidade, mas esta é uma área nova e excitante e inevitavelmente atrai especuladores. Se você prefere “dinheiro embaixo da cama”, provavelmente esta não é a área para você. Mas se você está disposto a correr algum risco ou está animado com a investigação de novas tecnologias, então esta pode ser uma área interessante para explorar.

Julia Ofner, redatora

Terraço Econômico

O seu portal de economia e política!
Yogh - Especialistas em WordPress