Uma imagem que vale mais que mil discussões políticas

Geralmente é dito que uma imagem vale mais do que mil palavras. Essa sem dúvidas, vale até mais. Acompanhada da foto, o post do seguinte perfil do Facebook dizia o seguinte:

l1

Amigos … Repitam comigo: Não pode brigar com o coleguinha por causa de política !!!!

 Preciso explicar o porquê?!?

Post original: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10154115897444170&set=a.10151498659489170.1073741826.789869169&type=3&theater

 O ponto deste pequeno texto é: não deixe que paixões ideológicas tome conta e ultrapasse a razão. A política, seja no Brasil seja em outros países, possui uma linha tênue que separa o crime comprovado de corrupção e a “troca” de favores, que por si só pode não configurar um desvio de conduta.

No caso do Petrolão, não há dúvidas que a linha foi ultrapassada. Contudo, é muito ingênuo quem imagina que a corrupção surgiu com o governo do PT. Talvez, como dizem alguns especialistas, a apropriação de recursos públicos em favor de um projeto de poder tenha sido institucionalizado pelo PT.

Mas a utilização duvidosa dos recursos públicos não é exclusividade do PT, de Lula, de Dilma, ou de quem quer que seja. O PT, é sim, profundamente corrupto e banhado em escândalos, mas virtualmente também são todo os grupos políticos trabalhando para minar o partido e obter o poder que foi democraticamente entregue a ele. Não estamos procurando um salvador da pátria, detentor da ética e dos bons costumes; temos que defender o fim da corrupção, sem olhar partido ou candidato. Até porque, se ficarmos restritos a pessoa em si, certamente ficaremos decepcionados.

Aécio e Lula, do que estavam falando?

assin art

Arthur Solow

Economista nato da Escola de Economia de São Paulo da FGV. Parente distante - diz ele - do prêmio Nobel de Economia Robert Solow, que, segundo rumores, utilizava um nome artístico haja vista a complexidade do sobrenome. Pós graduado na FGV em Business Analytics e Big Data, pois, afinal, a verdade encontra-se nos dados. Fez de tudo um pouco: foi analista de crédito e carteiras para FIDCs; depois trabalhou com planejamento estratégico e análise de dados; em seguida uma experiência em assessoria política na ALESP e atualmente é especialista em Educação Financeira em uma fintech. E no meio do caminho ainda arrumou tempo para fundar o Terraço Econômico em 2014 =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Yogh - Especialistas em WordPress