Olá, eu sou a Mônica e eu sou a prova viva de que a educação pode mudar a vida de uma pessoa. Nasci em Tupã, porém logo após o meu nascimento meu pai morreu. Por isso eu e minha mãe nos mudamos para Adamantina, lugar onde a minha mãe conheceu o meu pai do coração e eu cresci. Depois nos mudamos para São Paulo, onde vivíamos em um bairro bom na Zona Norte, porém meu pai, que era metalúrgico ficou um bom tempo desempregado e nós tivemos que nos mudar para a uma perigosa periferia, o Jardim Peri.
Tive que começar a trabalhar aos 15 anos de idade para podermos complementar a renda e aos 18 anos entrei na faculdade de direito no Mackenzie. Passei no concurso público para trabalhar no Banespa e gastei o dinheiro que ganhei para me educar, aprendi inglês, francês e outros cursos para sempre seguir em frente.
Me formei, me casei, tive meus dois filhos e estava com uma vida confortável até que a indignação com a situação do país foi tanta que eu não pude me conter, entrei na política pelo Partido Novo, o único que não usa dinheiro público e tem princípios e valores definidos. Saí candidata para Deputada Estadual em 2018 e tive 7.927 votos de primeira! Fruto de muito esforço, dedicação e propostas claras para o bem público.
Quero que o meu mandato mude as políticas públicas educacionais de São Paulo. E vejo que o caminho para uma educação melhor é apostar no ensino integral, que é praxe em países desenvolvidos e é essencial para obtermos as externalidades positivas de redução de criminalidade, redução da gravidez infantil e indesejada, aumento da cultura geral de uma sociedade e desenvolvimento esportivo. Embora o Partido Novo faça questão de sempre defender a liberdade, e isso inclui a liberdade de escolha dos pais em terem seus filhos em escolas integrais ou apenas de manhã/tarde, é essencial que nas comunidades mais carentes as crianças façam o ensino integral.
Vou fazer o mesmo que os deputados do meu partido fizeram e vou criar um concurso de emendas parlamentares que premiará as melhores propostas de emendas, e não aquelas que tem algum interesse político escuso por trás. O Partido Novo fez isso e deu certo, isso combate a corrupção e o toma-lá-dá-cá que tanto destroem as políticas públicas no Brasil e corroem a nossa qualidade de vida.
Como todos os candidatos do Novo, além de fazer campanha política sem gastar recursos públicos, sem o fundão de 5,7 bilhões de reais – valor comparável ao orçamento anual do Ministério de Ciência e Tecnologia – e sem o fundo partidário, vou renunciar a privilégios como carro oficial e motorista particular, além de ter até, no máximo, metade dos assessores permitidos e economizarei metade dos gastos com o meu gabinete, que será composto de especialistas na área, não apadrinhados políticos. Um bom gabinete e o respeito ao dinheiro de quem paga impostos é
respeitar a todos os paulistas que trabalham duro enquanto uma quantidade enorme de políticos apenas se aproveita de ter um cargo sem trazer nada para a população que o elegeu.
Além disso, para mim é essencial além de promover bons projetos, barrar os projetos ruins que apenas buscam piorar a vida dos paulistanos, projetos que buscam aumentar impostos e burocracias. O Partido Novo acredita na defesa do livre-mercado, da livre-iniciativa e da livre concorrência. Acreditamos também que o indivíduo é o motriz da história e que a riqueza só pode ser criada por indivíduos, não pelo Estado. É essencial buscarmos facilitar a vida de quem quer empreender e gerar riqueza, a nossa atual conjuntura tributária, política, econômica e fiscal piora muito o ambiente de negócios no Brasil e eu lutarei por um Estado de São Paulo mais competitivo economicamente.
Por fim, o mais importante, a fiscalização. É essencial que os deputados estaduais sejam responsáveis por uma fiscalização ativa para encontrar e barrar os mandos e desmandos de um governo que não pensa primeiramente na população que ele governa. Na tripartição dos poderes em legislativo, executivo e judiciário é essencial que, para manter a harmonia entre estes, o poder legislativo fiscalize o poder executivo.
No dia dois de outubro, votem em Mônica Cury, número 30.030, para ser a sua Deputada.
Mais informações sobre a candidata Mônica Cury no site do TSE: Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais (tse.jus.br)
Disclaimer:
O Terraço Econômico abriu uma oportunidade para que candidatos aos cargos de deputado estadual e federal em 2022 em TODO o país e de QUALQUER partido político enviassem argumentos e ideias do que planejam fazer em seus mandatos nas Assembleias Legislativas nos estados ou no Câmara dos Deputados em Brasília.
Ressaltamos que todas as OPINIÕES expressas nesses artigos são de TOTAL responsabilidade dos AUTORES.